Subscribe:

About

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jejum de 21 dias


Na última ceia, realizada no primeiro domingo de fevereiro, o pastor Silas Malafaia compartilhou com os membros da Assembleia de Deus Vitória em Cristo uma direção de Deus que recebeu em um período de oração na madrugada, trata-se da realização de uma Campanha de 21 dias de Jejum. O jejum coletivo é opcional para aqueles que desejam participar de uma campanha diferente com resultados extraordinários.
A Campanha de Jejum será da seguinte forma:
Início: 21 de fevereiro a partir de meia-noite.
Encerramento: 14 de março meia-noite.
- Nos primeiros 14 dias de jejum, de meia-noite (00h) até  meio-dia e trinta (12h30), o jejum será total. A partir de 12h30 pode almoçar e jantar, a noite, normalmente. Meia-noite do dia seguinte retorna o jejum.
- Nos últimos 7 dias de jejum de meia-noite (00h) até meio-dia e trinta (12h30), o jejum permanece total. De meio-dia e trinta até 13h30 é o horário do almoço. Após às 13h30, retorna com o jejum podendo somente tomar um copo de suco ou vitamina a tarde ou a noite (no horário que for conveniente de 13h30 até 23h59). A meia-noite do dia seguinte, retorna o jejum total.
Os objetivos do jejum são:
1. Santificação: o próprio jejum santifica, traz controle a vontade humana, que é uma das faculdades da alma, e tem o poder de interferir nas outras faculdades da alma que são os sentimentos e a mente. A vontade também tem o poder de interferir na consciência que é uma faculdade do espírito.
A vontade é a faculdade da alma mais próxima da natureza humana. Por isso o jejum, a abstinência de alimentos, é um princípio que trabalha a área da santificação, pois refere-se ao domínio da vontade. A nossa natureza é fraca e possui muitas vontades que prejudicam o nosso corpo, alma e espírito.
2. Respostas de Deus: os participantes do jejum apresentarão à Deus situações que já estão esperando uma resposta há muito tempo, até mesmo circunstâncias que estão travadas há anos.
3. Milagres: nem toda resposta de Deus requer um milagre. Milagre é algo extraordinário, inédito, incomum, espantoso. Todos os participantes apresentarão pedidos de milagres para a igreja e para a sua vida.
O pastor Malafaia orientou, "se você toma remédio controlado ou possui alguma regra de alimentação devido a questão de saúde, por favor cumpra sua regra. O jejum é algo pessoal e livre para quem quiser participar. Não critique e não imponha a quem não decidiu entrar na campanha." E concluiu dizendo, "eu tenho a convicção de que lerei do púlpito muitos testemunhos de respostas e milagres de Deus para a sua vida."
Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vocês [Josué 3.5].

0 comentários:

Postar um comentário